Reunião com associações da Mina

Nesta segunda-feira reuniram-se com o projeto MALACATE, no Musical, um conjunto de associações locais, encontro que contou também com a Câmara Municipal de Mértola.


©Sónia Godinho


O objetivo do encontro foi dar o arranque das preparações do espetáculo "Caixa de Perguntas", uma criação teatral comunitária, dirigida por Miguel Maia, e integrada na programação do MALACATE. O espetáculo estará em cena no cais do minério, junto às oficinas da antiga exploração mineira, entre os dias 8 e 11 de junho de 2023, sempre às 21h30. A equipa artística envolvida contará com atores e técnicos profissionais, para além de uma equipa de membros da comunidade que participarão como atores, cantores, e no apoio à construção dos cenários e dos figurinos, para além de atividades importantes como apoio ao público e vigilância.


Para além da Sra. Vereadora da Cultura Rosinda Pimenta e do chefe de divisão da Cultura, Sr. Manuel Marques, estiveram também presentes representantes da Associação de Moradores da Mina de S. Domingos, do S. Domingos Futebol Clube, do Grupo Coral, da Associação de Reformados, da ALSUD - Escola Profissional e da Universidade Sénior. Foi num ambiente simpático e descontraído que se discutiram muitas formas de tornar este espetáculo um acontecimento único na região e onde todos os mineiros se sentirão representados. Uma coisa é certa: vai ser inesquecível!


©Sónia Godinho