domingo, 21/05
|Cineteatro - local de encontro
Passeios Fotográficos
Na companhia da fotógrafa Sónia Godinho iremos fazer um percurso pelos edifícios industriais, agora em ruínas, que proporcionam um mundo de possibilidades infinitas no que respeita à forma de captar imagens. Para mais informações contacte: producao.malacate@cepatorta.org | +351 924 744 056
Horário e local
21/05/2023, 17:30 – 22/05/2023, 19:30
Cineteatro - local de encontro, Mina de São Domingos, 7750-170 Achada do Gamo, Portugal
Sobre o evento
O complexo mineiro da Mina de S.Domingos e o casario característico desta localidade serão o foco nestes passeios fotográficos, basta trazer a sua curiosidade e, claro, a sua máquina fotográfica!
Na companhia da fotógrafa Sónia Godinho, que iniciou a sua caminhada nesta arte por aquilo que se convencionou chamar de “fotografia de rua”, iremos fazer um percurso pelos edifícios industriais, agora em ruínas, que proporcionam um mundo de possibilidades infinitas no que respeita à forma de captar imagens - as cores, as sombras, as formas - e certamente proporcionarão momentos de muita descoberta.
Aproveitaremos também para nos cruzar com alguma da arte pública que começa a povoar a Mina de S.Domingos, fruto da intervenção dos artistas convidados pelo Projeto Malacate, que até junho de 2023 estão a desenvolver com a comunidade local.
O passeio será precedido de uma breve explicação sobre alguns aspectos técnicos básicos, que poderão ser uma ajuda para quem se está a iniciar nesta maravilhosa arte da fotografia.
Programa
- Encontro no Musical para uma breve explicação sobre alguns conceitos teóricos básicos, como composição, exposição, perspectiva, etc (30 a 40 min)
- Passeio fotográfico pelo complexo mineiro.
Material necessário
Máquina fotográfica, preferencialmente com possibilidade de alteração de parâmetros (velocidade, abertura, ISO), mas se apenas possui uma máquina compacta pode participar também, não poderá treinar os aspectos mais técnicos mas treinará a forma de olhar e de enquadrar uma fotografia, afinal isso é o mais importante - a maneira como vemos o que nos rodeia.
Participantes: máx. 10 pax