sábado, 28/05
|Coreto - Jardim dos Ingleses
Residência artística - Apresentação trabalho desenvolvido
“Pedra, Papel e Limão” é um encontro e convívio com as artistas Ana Brotas, Karina Sletten e Viviana Cárdenas que têm estado em residência na Mina de São Domingos. producao.malacate@cepatorta.org | +351 924 744 056
Horário e local
28/05/2022, 18:00 – 19:30 WEST
Coreto - Jardim dos Ingleses, Mina de São Domingos, 7750-170 Achada do Gamo, Portugal
Sobre o evento
Começa em maio a primeira de duas residências artísticas da convocatória pública internacional Open Call, Wide Space, lançado no final do ano passado para os profissionais das artes performativas dos países doadores EEA Grants (Islândia, Liechtenstein e Noruega).
A primeira residência traz até à Mina de São Domingos uma proposta multidisciplinar de três artistas - Ana Brotas, Karina Sletten e Viviana Cárdenas, que se propõem a “iniciar uma série de reuniões, acontecimentos e encontros espontâneos com os residentes para desenhar um mapa emocional que relacione memórias, histórias e gestos sobre a água, bem como as memórias da Mina e a as suas tecnologias hídricas”.
“Pedra, Papel e Limão” é um encontro e convívio com as artistas Ana Brotas, Karina Sletten e Viviana Cárdenas que têm estado em residência na Mina de São Domingos e onde têm conhecido os seus habitantes e as suas histórias enquanto desenvolvem a sua investigação artística, dialogando com as formas, cores, gestos e sons deste lugar.
Venha participar deste encontro, que será um momento em que as três artistas pretendem partilhar histórias e experiências, e onde será convidado/a a participar num pequeno exercício criativo.