top of page

De volta à Mina, inaugurámos o Conselho Malacate



Após o término do projeto Malacate, que decorreu entre 2021 e 2023 na Mina de S. Domingos, e que mobilizou, de forma crescente, toda a comunidade em torno da criação artística contemporânea comunitária, o ano de 2024 será marcado por novas atividades, incluídas num projeto renovado. Esta iniciativa, que vai ao encontro dos pedidos feitos pela comunidade para o projeto voltar, decorre de convite feito pela Câmara Municipal de Mértola à Companhia Cepa Torta, e visa aproveitar o movimento criado pelos dois anos anteriores, melhorando as propostas e solidificando uma nova centralidade cultural no Baixo Alentejo, participada e diversa.


Em Abril, abrimos o Conselho Malacate, grupo de curadoria comunitária criado com residentes da Mina de S. Domingos e da região, com responsabilidades de acompanhamento e decisão sobre os projetos artísticos a desenvolver.


Juntámo-nos nesta primeira reunião para começar a refletir sobre o futuro do Malacate na Mina de S.Domingos, quais as expetativas, os anseios e as necessidades que se sentem nesta comunidade, quando pensamos em criação e usufruto artístico neste local.


Obrigada a todos pela vossa generosidade e por nos receberem sempre com esse abraço amigo! Até já!!

Comentarios


bottom of page