Brandon Lagaert
Encenador e Coreógrafo
Brandon (1992, Ghent, BE) juntou-se aos Peeping Tom em 2013 para a criação de Vader, e também criou Moeder, Kind, Dido & Aeneas e La Visita. É nesta companhia que ele construiu a sua assinatura como artista multidisciplinar.
No seu trabalho, Brandon combina elementos de diferentes disciplinas, como dança urbana e contemporânea, teatro e cinema. Como encenador, geralmente parte da perspectiva de performer para estabelecer uma certa base, antes de abordar a estrutura geral. Faz isso sob o nome de sua companhia KAIHO, na qual as premiadas performances Subdued e Mondo Fuso foram construídas.
Em 2019, Brandon criou a performance Doggy Rugburn para a companhia de dança lituana Aura, que ainda está em turnê nacional. Em 2021 foi convidado a criar para a companhia de dança italiana Equilibro Dinamico e em 2022 criou ‘Next Stop’ com os alunos da graduação do departamento de mímica da AHK em Amesterdão.
Em 2023, Brandon continuará a trabalhar como coreógrafo em vários projetos, como um solo noturno para o clown/ator português Rui Paixão e uma performance para a escola italiana Paolo Grassi.
©Ryuya Miyakoshi