Daniela Reis

Pintora

Daniela Reis é Pintora e colabora artística e pedagogicamente com companhias de Teatro e Dança e com instituições ligadas à saúde mental e ao ensino.
A sua pintura é figurativa e desenrola-se questionando e criando um espaço social e emocional.
É Mestre e Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, participou em diversas exposições colectivas e individuais em Portugal, Índia e Marrocos, com o apoio do Instituto Camões e da Embaixada Portuguesa.
Em 2021 apresenta a exposição individual “O Silêncio e a Multidão”, em Lisboa, é seleccionada para a Exposição “Prémio Internacional de Artes Plásticas da Cidade da Guarda” e para a “Bienal Internacional de Arte de Espinho”.
Colabora com o colectivo de poesia experimental wr3ad1ng d1g1t5, apresentando-se na Electronic Literature Organization's Conference and Festival, na Universidade de Bergen. Ainda em 2021 publicou um Livro de Autor intitulado “O Silêncio e a Multidão”, expõe no India International Center e a sua obra “Os índios da Meia Praia” é capa do livro de Stênio Gardel, “A Palavra que Resta”, editado pela Companhia das Letras, no Brasil.

Daniela Reis

©Bruno Martins