Sarah Gerats
Artista Performática
Sarah estudou arte na Gerrit Rietveld Academy Amsterdam, a Kuvataideakatemia Helsinki e completou seus estudos em 2011 com uma pós-graduação no Higher Institute for Fine Art em Ghent, Bélgica.
Em 2012 mudou-se, acidentalmente para Svalbard, um arquipélago a 78 graus norte, onde vive e trabalha desde então.
Ela combina a sua prática artística com o trabalho em grandes navios como guia, tanto no extremo norte como no sul profundo. O seu trabalho dá-lhe a possibilidade de desenvolver um conhecimento profundo das regiões polares e de trabalhar em locais aparentemente inacessíveis.
Sarah trabalha com foto, vídeo, performance e histórias. Todas as suas obras são situações encenadas, registradas por uma câmera. Ela geralmente trabalha sozinha, na natureza, usando um tripé e um cronómetro. Muitas vezes ela aparece no seu próprio trabalho, incorporando o seu corpo no ambiente, reagindo ao que está em seu redor. O seu trabalho é altamente visual e frequentemente remete para a história da arte por meio de poses clássicas e paisagens sublimes. Suas ações performáticas buscam uma forte presença feminina no Pólo Norte em rápida mudança.