top of page

Andámos "De Boca em Boca" nas últimas Conversas Malacate


No último dia 8 de maio, tivemos o prazer de receber nas nossas Conversas MALACATE os mentores do projeto "De Boca em Boca – histórias a nutrir comunidades" - Rita Sales e Pedro Bravo - que desenvolvem no concelho de Mértola, desde 2020


Como sempre, a mediação esteve a cargo de Miguel Maia, o diretor artístico do MALACATE, e a sala do Cineteatro foi mais uma vez espaço de partilha e troca de ideias, desta vez sobre os desafios e também a riqueza que vem com o trabalho artístico em meios desertificados e muitas vezes esquecidos do interior do país.


Perante uma plateia atenta, Rita Sales e Pedro Bravo, falaram sobre as atividades que têm desenvolvido com a comunidade do concelho, nomeadamente o novo espetáculo "Eu não sei se sei contar!" cocriado e interpretado por pessoas que habitam o concelho de Mértola, das mais variadas idades e ocupações. O propósito deste espetáculo é recriar tempos de outrora em que os contadres de histórias tradicionais ocupavam um lugar especial na comunidade.


Foi um final de tarde muito enriquecedor para todos os que tiveram a oportunidade de ouvir estes incríveis convidados. Obrigada Rita Sales e Pedro Bravo!





bottom of page