top of page

Lise Wulff em residência na Mina



A artista norueguesa Lise Wulff, chegou no passado dia 19 de março à Mina de São Domingos para dar início à sua residência e iniciar a construção da instalação intitulada "Ninho".


Segundo a artista, "o ninho remete-nos para a variedade de aves que habitam a região, e que é famosa pelas espécies raras. As aves, que podem voar em qualquer lado, escolheram voar e aninhar aqui. A instalação pretende criar novas memórias; não só simbolicamente apontando para a zona da Mina como área de interesse, mas também pelo trabalho colaborativo ao fazer a instalação, através da utilização da instalação como ponto de encontro e contemplação.”


No domingo, 20 de março teve lugar um primeiro encontro com a comunidade onde Lise esteve à conversa para apresentar o seu trabalho e o projeto a desenvolver durante a sua estadia na Mina de São Domingos.



Desde segunda-feira, 21 de março, que Lise se encontra em residência no Cineteatro da Mina de São Domingos a trabalhar diariamente nos primeiros passos da construção do "Ninho", que inicialmente estão a incluir a transformação de mais de 400 metros de madeira com o uso de 20 litros de tinta de diferentes cores que remetem para as cores do complexo de exploração mineira. E no decorrer dos próximos dias vão ainda ser usados mais de mil parafusos e muitas serras para que no dia 1 de abril esteja concluído o "Ninho".


Nos próximos dias iremos continuar a acompanhar o trabalho de Lise e o nascer de um novo volume que irá ocupar um espaço antigo, o "Ninho" que é uma nova instalação artística para a Mina.

bottom of page