top of page

Um Workshop Utópico promoveu "Esses jardins ainda viçosos" na Mina de S.Domingos


No dias 25 de março, numa bela tarde de Primavera, o Jardim dos Ingleses, junto ao coreto foi palco de mais um Workshop Utópico, desta vez para imaginar através de um largo tecido branco novas formas e cores para os jardins viçosos desse sítio cheio de estórias, com a ajuda do artista convidado Daniel Cardeira.


Daniel Cardeira é artista plástico e historiador de arte. Nascido em 1992 cresceu entre as aldeias de Corte do Pinto e Mina de São Domingos. Em 2015 licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e em 2020 concluiu o mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual pela Universidade de Letras da Faculdade do Porto.

O seu campo de trabalho cruza desenho, pintura, fotografia, instalação e performance. A sua investigação artística incide sobretudo na relação do corpo com a paisagem cultural e natural.

Como artista plástico expôs nos últimos anos em Lisboa, Faro, Mértola, Porto e São Paulo. Atualmente dinamiza, junto à comunidade, várias atividades de expressão plástica e desenho.



Foi uma tarde muito bem passada com uma participação intergeracional através da pintura imaginada de um novo jardim viçoso. Um jardim que se adivinha no futuro, mágico e integrador.


Obrigada a todos que estiveram connosco nessa celebração!

bottom of page